Talvez Jesus não ressuscitou, talvez isto foi apenas uma história.”
Vamos analisar de perto esta teoria, a ideia de que a Ressurreição foi parte de um mito que se infiltrou gradualmente na igreja primitiva. Afinal de contas, isto faz algum sentido à primeira vista.
Daniel Boone se tornou um super-herói porque as pessoas continuaram contando histórias sobre ele geração após geração. Nós todos estamos familiarizados com grandes homens e mulheres que se tornaram verdadeiras lendas após morrerem.
Talvez tenha ocorrido desta forma com Jesus. Ele era um homem bom, um grande homem, mas Seus seguidores ultimamente O tornaram em um super-homem que desafiou até a própria morte. Será este o caso? Seria esta a história? Vamos ver.
Aqui estão algumas notícias fascinantes. Esta teoria esbarra em várias extraordinárias inscrições descobertas numa tumba, na estrada para Belém.
Alguns anos atrás, o Professor E. L. Sukenik, um arqueólogo judeu, começou a escavar uma tumba cristã nas áridas montanhas calcárias ao redor de Belém. Foram encontradas na tumba várias caixas de pedra chamadas ossuários onde os ossos do morto eram colocados. Ele encontrou marcas nesses ossuários que o levou a alegar ter encontrado as mais antigas evidências do Cristianismo jamais descobertas. Em todos os quatro lados de uma das caixas, Sukenik achou grosseiros desenhos de cruzes feitas a carvão. Ele também encontrou várias inscrições em Grego nos ossuários.
O que fez esta descoberta particularmente importante foi a idade da tumba. Cacos de cerâmica encontrados dentro dela são de um tipo conhecido como Herodiano. E também foi descoberta uma moeda datada. Ela havia sido cunhada por Agripa I no ano 41 D.C. e nenhuma moeda ou cerâmica de origem posterior foi encontrada. Então, temos evidências da fé cristã nos anos 40 D.C., cerca de dez anos após a crucifixão de Cristo em 31 D.C.
Só para incentivá-los a ver o vídeo abaixo: