ELEIÇÕES 2010 MANIFESTO CONJUNTO IECLB-IELB
![]() |
ELEIÇÕES 2010 MANIFESTO CONJUNTO IECLB-IELB |
IECLB nº 187164/10
Para
Comunidades, Paróquias, Sínodos, instituições e setores, bem como ministros e ministras da IECLB
“Como membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), representando aproximadamente 90% dos luteranos no país, não queremos nem podemos fugir da importante tarefa de votar”, afirma o documento Eleições 2010, assinado em conjunto pelas duas igrejas luteranas no dia 19 de agosto, em Porto Alegre (RS). O documento vem assinado pelo pastor presidente Walter Altmann, IECLB, e pelo pastor presidente Egon Kopereck, da IELB.
O texto diz ainda: “Uma igreja não tem nem pode ter partido político; no entanto, ela não é apolítica. Todo o seu trabalho e sua atuação têm implicações políticas. Um dos papéis da igreja é justamente trabalhar para que toda a sociedade, incluindo os partidos políticos, se empenhe para que a vontade de Deus em favor das pessoas seja feita também na esfera social e política.”
“Como cidadãos luteranos, integrantes de um país, somos pessoas politizadas. Podemos e devemos ser sal e luz no mundo (Mateus 5.13 e 14) e, diga-se de passagem, ‘mundo’ é ali onde vivemos, em casa, na escola, no nosso trabalho, no bairro, na cidade etc. Portanto, antes de votar, ouça, pesquise, indague, questione, proponha, selecione. Escolha quem você realmente crê que irá desenvolver um bom mandato, em favor de uma vida digna para todas as pessoas, em favor de uma sociedade solidária e justa.”
Veja o documento na íntegra em EDITORIAL ou clicando em:http://www.comunidadedoredentor.com.br/redentor/index.php .
Susanne Buchweitz
Jornalista – Assessora de Imprensa da Presidência da IECLB