FAÇAM TODO TRABALHO COM AMOR

FAÇAM TODO TRABALHO COM AMOR

Meditação diária. 
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
Este é o maior ato de amor de que se tem notícia em toda a história da humanidade. O amor revelado em Jesus é ação de Deus em nosso favor e é de desapego total. E entrega gratuita para todos aqueles que crêem. A atitude de Deus revela a sua paixão pelo seu povo, em todos os tempos. O povo de Deus, por sua vez, não apresenta a mesma atitude no decorrer da sua caminhada de vida e fé. Ainda bem próximo dos dias em que Jesus visitou a terra e nela atuou, encontramos as primeiras comunidades para as quais foi necessário enviar exortações e conselhos.
Na sua carta aos cristãos de Corinto, o apóstolo Paulo faz algumas exortações. Pede que permaneçam vigilantes, que fiquem firmes na fé, que se portem com humanidade, auxiliando-se mutuamente, com a especial recomendação de que tudo isso seja feito com amor.
Diante de tal exortação, percebemos que, desde o princípio do cristianismo, o grande exemplo de amor de Deus é um desafio que ainda não se cumpriu. Somos frágeis nas ações com amor. A vida comunitária e seus desafios ainda não refletem a grande experiência revelada por Deus. Assim foi nas primeiras comunidades cristãs. Assim ainda é nas nossas comunidades.

Por isso, a exortação à comunidade de Corinto é tarefa missionária para cada um de nós em nosso tempo. Que todo o nosso trabalho seja feito com amor. Que possamos amar como Deus, em Cristo, nos amou.

Oremos: 

Amado Pai, obrigado pelo amor que revelaste em Jesus Cristo. Infunde em mim o mesmo amor para que eu possa amar como ele amou. Amém.
by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *