A Bíblia palavra de Deus? Leia e veja se você conhece este livro

 A Bíblia palavra de Deus?

A Bíblia palavra de Deus?
            A Bíblia

 A Bíblia palavra de Deus?


1. A Bíblia ou Escritura Sagrada é a Palavra, de Deus. A Bíblia é o livro mais maravilhoso do mundo e traz sinais inconfundíveis de sua origem divina.   É composta de 66 livros.
2. A Bíblia compreende duas partes principais: o Velho e o Novo Testamento. O Velho Testamento é composto de 39 e o Novo Testamento de 27 livros.
3. O Velho Testamento foi escrito antes da vinda de Cristo e o Novo Testamento depois da vinda de Cristo.
4. O Livro Sagrado foi iniciado mais ou menos 1500 anos antes de Cristo e concluído mais/ ou menos 95 anos depois de Cristo.
5. O Velho Testamento foi escrito em língua hebraica e o Novo Testamento em língua grega. Hoje a Escritura Sagrada pode ser lida em mais do que mil línguas e dialetos.
6. Os escritores do Velho Testamento chamam-se profetas. Profetizaram a. vinda do Salvador. — Os escritores do Novo Testamento chamam-se apóstolos ou evangelistas, e foram, na maioria, discípulos diretos de Jesus. Anunciaram a Boa Nova de que o Salvador já veio.
7. Alguns nomes dos escritores da Bíblia: Moisés, Davi, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Miquéias, Zacarias e Malaquias (do Velho Testamento); Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Pedro, Tiago e Judas (do Novo Testamento).
8. Estes santos homens de Deus escreveram a Bíblia inspirados pelo Espírito Santo. Escreveram o que Deus lhes inspirou. Logo a Bíblia é Palavra de Deus.
Provas da Palavra de Deus: Os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1.21. Vede Samuel 23.2. Jeremias 30.2.
“Toda Escritura divinamente inspirada.”2 Timóteo 3.16.
  A Bíblia palavra de Deus?
9. Os santos escritores não incluíram as suas próprias palavras e os seus próprios pensamentos no que escreveram na Bíblia.
Prova da Palavra de Deus: “As quais cousas falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina.” 2 Coríntios 2.13.
10. Deus Espírito Santo inspirou os escritores da Bíblia toda e cada uma das palavras que se acham neste livro.
Provas da Palavra de Deus: “Toda Escritura divinamente inspirada.” 2 Timóteo. 3.16.
“Falamos com as palavras que o Espírito Santo ensina.”2 Coríntios 2.13.

 A Bíblia palavra de Deus? Sim!

11. O verdadeiro autor da Bíblia é, portanto, o próprio Deus, o qual fez dos santos escritores seus instrumentos, como o professor, que dita as palavras que o aluno deve escrever no seu ditado.

12. Se a Bíblia é a Palavra, de Deus, necessariamente é infalível, não podendo conter erros e nem contradições.
 A Bíblia palavra de Deus?Sim!
A Bíblia palavra de Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *