Católicos e todos ficaram assustados com o padre Marcelo Rossi.

, , ,

Católicos e todos ficaram assustados com o padre Marcelo Rossi. 

Em meio a magreza visível o padre Marcelo Rossi deixou preocupados os católicos e o publico que o acompanha. O mesmo falou de dietas que levam as pessoas ao sacrifício, mas o tom parece querer justificar o estado atua dele. Mas, na realidade é que nos últimos anos o mesmo passou por sérios problemas de saúde que o levaram a ficar seis meses de cadeira de rodas, e somando a isso ele também teve um quadro de depressão por causa da morte de alguns cachorros que ele cuidava. Também teve uma investigação da cúria católica, bem como algumas acusações de exibicionismo.
Recentemente falou sobre políticos que se dizem cristão para com isso se aproveitarem do mundo religioso: “Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar nas minhas palavras: ‘Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa’.
Olhando a realidade de fé católica, em que esta cada vez mais investindo em padres midiáticos, para tentar conter a saída de fieis católicos para o mundo evangélico.
Percebemos que como aconteceu na contra reforma no século XVI, os católicos estão se afastando da doutrina dos Apóstolos. Continua a existir o culto aos santos como intercessores, bem como um movimento carismático beirando ao pentecostalismo. 
Estamos no mês da Reforma protestante, momento de reviver o apontar para o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que é o centro de nossa fé. Somente a Escritura, Somente a Graça, Somente a Fé e Somente Jesus Cristo.
São dois momentos distintos, uma é a preocupação católica com o padre Marcelo Rossi, bem como enfrentar a saída de pessoas de seu ceio que perceberam que o ensino católico sobre alguns ensinamentos não procedem das Escrituras Sagradas. O outro é a reforma e suas consequências nos dias atuais em que o dito povo evangélico esta cada vez mais parecido com os católicos, tanto de hoje como do século XVI.
Sim, as praticas atuais remontam ao período em que o tilintar da moeda na mão dos cobradores de indulgências salvava uma alma do purgatório, e dessa forma se comprava o favor de Deus. Um verdadeiro comercio da fé, em que cada vez mais pessoas estão se passando por pastores, só para ter uma vida de exploração das almas atribuladas. Pense nisso…..
Oremos: Querido e amado Pai celestial, tua bondade permanece para sempre e por isso nos pedimos neste momento em favor da saúde do padre Marcelo Rossi. Pai amado, precisamos de novo de pessoas corajosas para anunciar o verdadeiro evangelho que conduz as pessoas pecadoras a ti. Que possamos de adorar hoje e sempre, é o que te pedimos em nome de Jesus Cristo, teu filho, nosso senhor. Amém.


Para saber mais sobre a reforma acesse:

CPT 18 – Reforma Luterana
CPT 19 – Reforma Luterana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *