Jesus é completo. A obra de Deus em favor da humanidade

,

Jesus é completo. A obra de Deus em favor da humanidade

Luterano-religar:

Jesus é completo. A obra de Deus em favor da humanidade


Queridos no Senhor Jesus, o texto  nos coloca frente a frente com os nossos próprios interesses e onde depositar a nossa confiança.
            Vemos nos dias de hoje um forte apelo pela ação social, dentro da igreja bem como fora.
     Temos uma campanha da rede Globo e Unesco, conhecida “Criança esperança” é uma prova desse apelo social e emocional.
          Ao lermos o texto de Mt 14.13-21 correndo, podemos chegar a conclusão de que a preocupação de Jesus fica no campo social, pois ele teve compaixão pela multidão.
      Jesus havia recebido a notícia da morte de João Batista por mãos de Herodes. Ele se afastou para orar. Mas uma multidão o seguia a margem do lago. Jesus viu a multidão e se compadeceu dela, passou a curar e pregar, os discípulos vendo que estava ficando tarde pedem a Jesus que mande a multidão as vilas vizinhas para comprar comida.
         Este relato em Marcos e Lucas chama a atenção em três pontos: primeiro, os discípulos estavam voltando de um estágio; segundo, a multidão era como ovelhas sem pastor e em  terceiro lugar, mostra qual é a preocupação dentro do reino de Deus.
         Nestes relatos ficam pelo menos duas perguntas; o reino de Deus precisa de um pastor (Jesus) ou um pedaço de pão? O reino de Deus leva pão ou perdão e aceitação?

Jesus é completo. A obra de Deus em favor da humanidade - O centro da Bíblia

          Como aqueles discípulos nós do quarto ano estamos nos preparando para um estágio, alias já estamos fazendo um pré-estágio, os colegas do sexto ano voltaram de um estágio igual ao dos discípulos de Jesus.
            O relato mostra que este estágio, dos discípulos de Jesus, mesmo com a alegria de ver a ação da palavra de Deus nos corações das pessoas, não fez com que eles mostrassem compaixão para com a multidão, mesmo ficando preocupado com a alimentação para a multidão.
             Esta preocupação estava no fato de como eles iam conseguir alimento para tanta gente, cinco mil homens sem contar as mulheres e crianças.  Quantas vezes somos como os discípulos de Jesus?             
           E Deus na sua misericórdia olha para cada um de nós e nos concede o perdão e mesmo assim, nossa confiança nEle é como a dos discípulos que olharam para si. Movidos pelo perdão de Deus os discípulos estavam sendo ensinados a confiar no poder de Deus e nós somos ensinados, a olharmos para a multidão a nossa frente com compaixão,
distribuindo o perdão do reino de Deus e confiando na promessa do pão diário que Deus dá a cada um de nós.
            Quanto as perguntas que ficaram no início dessa devoção, as escrituras em João outro texto paralelo a este de Mt  responde estas perguntas: o reino de Deus leva a Jesus, que é o pão da vida! Que Ele coloque em nossos corações e mente esta compaixão e confiança. E que no futuro possamos ser, pela graça de , futuros anunciadores, deste Jesus que é o bom pastor e o pão da vida.
            A paz de nosso Deus, excede todo o nosso conhecimento, e guardará os vossos corações e as vossas mentes em nosso senhor. Amém

by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *